segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Casamento à vista....

                     Não é segredo para ninguém que a Rainha da Inglaterra ( Isso mesmo, a irmã mais nova da Dercy , sobrinha do Chuck Norris e tia da Hebe Camargo) só não morreu ainda para evitar que o bobão do Charles ( Príncipe da Cornualha) assuma o trono. No entanto nessas últimas semanas uma notícia aliviou o coração da monarca, é que o Príncipe Harry anunciou o seu casamento com a morena Kate Middleton ( o Harry que se casa com a (va)Gina é o da J.K. Rowling) ,que após trocar as alianças com o Príncipe será chamada de Lady Kate, essa união eleva as chances de Harry ser o sucessor do trono inglês em 100 % .
As irmãs do barulho.Parentesco inegável.
                            Todo mundo sabe que quando o Príncipe Charles anunciou seu casamento com a Daiana, a Rainha só faltou fazer greve de fome porque não queria uma plebeia ocupando o trono. O fato é que os tempos são outros e a simpática( e esperta) Kate Middleton será a primeira plebeia a botar a coroa inglesa na cabeça depois de 350 anos, aí vocês me perguntam: Por que dessa vez a Rainha vai abençoar o casamento? Haha te peguei, ela pode ser(muito) idosa  mas não é burra. A Inglaterra, como vários outros países europeus, está passando por uma recessão econômica e a monarquia inglesa sofreu vários cortes em seu orçamento, e desde que a Gretchen dançou pela primeira vez “Conga la Conga” ( faz tempo...) todo país em que o povo passa por dificuldades financeiras devido a alguma crise o Rei perde a cabeça ou o trono, e a Elisabeth II ainda quer comer caviar no dejejum por muito tempo, além do banho de formol que ela toma 10 vezes por dia (Importado da “Dercy's company”).
                       Aí você noveleiro de carteirinha, fã do Big Brother e apreciador dos filmes inéditos da “sessão da tarde” vai me perguntar : Casamento no meio de uma crise econômica? Ainda bancado pelo dinheiro público? Haha, te peguei de novo. Especialistas ingleses avaliam que a o casamento dos pombinhos poderá render 12 a 18 milhões de libras em merchandising e 26 milhões de libras relativos a comercialização de produtos relacionados a cerimônia( Canecas, camisas, fotos...). Parece que 620 milhões de Libras serão injetados na economia inglesa. Movimentando vários setores, principalmente o varejista . 
                         Os súditos serão enganados( como sempre) por uma encenação onde a Rainha finge que manda e o parlamento finge que obedece. Ainda mais que o casamento é entre um Príncipe e uma bela moça, o fascínio pela monarquia cegará os ohos do povo e dará tempo para o governo traçar metas para conter a recessão. Vamos ter desfiles de carruagens, luxo, explendor, pompa, palácios decorados com folhas de ouro , Ladys e Lordes , tiaras de brilhante, desperdício do dinheiro público....Mas como para os ingleses as festas e os eventos da realeza são como o carnaval no Brasil ( A diferença é que lá não tem afrodescendente desfilando, os cristais nas tiaras são de verdade e não tem gente pelada. Só de Prada pra cima) , vai estar tudo certo e todo mundo vai aplaudir.
                        E mais uma vez a Rainha vai mostrar que está idosa mas não está morta, garantindo a mamata da família por mais algumas décadas e vai continuar comendo seu caviar, bebendo seu espumante e degustando seu Cuisses de grenouilles fechando com Crème brûlée e seu chá da tarde. Até a Inglaterra perceber que a linhagem de uma pessoa, o sangue ou a cor da pele , não a torna melhor que os outros e que todos devemos trabalhar e não sermos sustentados. Eu sei que uma Nação é construída e estruturada em símbolos e costumes, mas que essas coisas não sejam maiores que qualquer cidadão.
              E Viva a Rainha ......Se não fosse ela a família real britânica já tinha perdido suas regalias.O amor dos ingleses por ela é admirável e é sem dúvida o que une a Inglaterra e a torna esse grande país.
Família Real Britânica, sustenta e é sustentada pelos Ingleses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário